Fale conosco:

Nosso Email: grupo.plenitude@ymail.com

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Os jovens moravianos (Leia, vale a pena)

Símbolo dos moravianos

Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta. Os moravianos eram muito dedicados ao Senhor, mais de 2150 membros de sua igreja foram enviados como missionários. A ação missionária utilizou pessoas simples e comuns de coveiro a lavrador, de sapateiro a oleiro e até como escravo vendido. Marcaram um recomeço de um multirão missionário a todas as nações. Certa vez foi feita a seguinte pergunta a um moraviano: “O que significa ser um moraviano?”. Ele respondeu “Ser um moraviano e promover a causa global de Cristo são a mesma coisa”.
Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia onde 3000 africanos trabalhavam como escravo e cujo dono era um Britânico agricultor e ateu. Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.
No dia da partida para ilha, as famílias estavam reunidas no porto para se despedirem dos jovens. Houve orações choros e abraços, amigos e familiares puderam dar o último adeus para seus irmãos. E algumas pessoas falaram: porque vocês estão fazendo isso? Vocês nunca mais irão ver seus familiares e amigos, e vão ser escravos para o resto de suas vidas! Mas quando o barco estava se afastando do porto os dois jovens levantaram suas mãos e declararam em voz alta: ‘para que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa por seu sacrifício através das nossas vidas.”.

E nós o que temos feito a respeito? 
Você teria coragem de se entregar como escravo por amor aos perdidos?

Que esse Historia tenha te encorajado a viver pra gloria de Deus.

Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor.
(Mateus 10:37 NTLH) 

Assista esse vídeo 


Abraços

Diego Silva

2 comentários:

  1. Ô palavra abençoada, Diego!!! Os Moravianos são mesmo exemplos de amor e empenho em prol do Reino de Deus. Isso que é testemunho de negar-se a si mesmo, tomar sua cruz e seguir a Cristo. Chego a ficar constrangido e espero que todos sintam o mesmo ao lerem essa mensagem. E que transformemos esse constrangimento em atitudes para que o Cordeiro receba a recompensa por seu sofrimento através de nossas vidas!!! Graça e paz de Jesus, Thiago Pullig

    ResponderExcluir
  2. Que história maravilhosa. Outro dia a ouvi de um dos pastores aqui em Nova Friburgo e fique tocada como estou agora de Novo. Que gesto de abnegação esses dois jovens tiveram. Tenho certeza que ganharam muitas almas pra Jesus. Que o Nosso Pai Celestial possa nos dar um coração desprendido como o deles para podermos fazer a obra do Senhor neste nossos dias. Não precisamos ir muito longe, né? Dentro do nosso bairro há também muitos escravos morrendo sem conhecer a Cristo! Vamos começar por Jerusalém?? Deus te abençoe!Tia Deía.

    ResponderExcluir