Fale conosco:

Nosso Email: grupo.plenitude@ymail.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FICAR, OU NÃO FICAR?


Nos dias atuais, nossa juventude tem sido bombardeada através dos meios de comunicação, com fartas sugestões de sensualidade.

Um bom exemplo é a propaganda comercial. Estudiosos do comportamento humano (psicólogos, sociólogos etc.), descobriram que as pessoas podem ser fortemente influenciadas a mudar de opinião e até comprar o que inicialmente não queriam, se forem atraídas pela sensualidade.

Outra forma de expandir a sensualidade tem acontecido através das novelas. Tramas envolvem amor por interesse, infidelidade tanto no namoro quanto no casamento. Surge então entre a moçada, comportamentos como o FICAR, onde o que importa é a satisfação pessoal, a sensação do momento, transformando os relacionamentos em felicidades momentâneas.

A prática do FICAR é conseqüência da divulgação do que há de pior na filosofia existencialista. A pressão para que os jovens abandonem hábitos conservadores e corram para o sexo é fortíssima. A revista ‘’Isto É’’ (março/96), publicou que a indústria do sexo movimenta meio bilhão de dólares ao ano no Brasil.

O QUE DEUS PENSA

Analisemos juntos algumas passagens bíblicas...

1 Coríntios 6.12-13

‘’Todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas... o corpo não é para a impureza, mas para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.’’

Provérbios 4.23

‘’Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.’’

2 Timóteo 2.22

‘’Foge... das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.’’

CORAGEM PARA SER DIFERENTE

As pressões que empurram o jovem a FICAR, vem por todos os lados: da turma de amigos, dos colegas de trabalho ou da escola. Quando você não está agindo como eles, vem a ‘’gozação’’, e ‘’alugam’’ você, chamam de padre ou freira, de ‘’o ultimo brasileiro virgem’’ etc. Muitos não agüentam a pressão e passam a FICAR também.

É importante você saber, que a maior parte dessas pressões é incentivada por um inimigo invisível, chamado satanás (cuja tradução é adversário). É preciso coragem para ser diferente! Mas nessa luta, não estamos sozinhos! Muitos jovens iguais a você, em todas as partes do mundo, com os mesmos problemas, mas com o mesmo amor a Jesus, estão trabalhando por um bom testemunho cristão!

Acabe agora mesmo com a indecisão e de o rumo certo que sua vida precisa: o rumo de viver para sempre ao lado do Senhor, aproximando-se de jovens que querem buscar os valores de Deus!

Esta atitude lhe dará forças, não apenas para resistir as tentações, mas também o ajudará a ser um bom exemplo, diante dos seus amigos que ainda não conhecem a Cristo.

Você ainda está em dúvida, se alguém que é de Jesus, pode FICAR? Só existe uma solução: LEIA TUDO ISSO OUTRA VEZ!!!

Por Bruno Reis (trechos tirados do livro Ficar, beijinho, beijinho e tchau tchau!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário