Fale conosco:

Nosso Email: grupo.plenitude@ymail.com

Testemunhos

Nessa nova pagina estarão incluídos os nossos testemunhos e o que Deus tem feito por nós!


Envie seu testemunho


grupo.plenitude@ymail.com


Abraços
__________________________________________________________________________________________________________________________________

Sábado, 04  de Dezambro de 2010

Testemunho de Bruno Santos

Queridos, meu nome é Bruno dos Santos Machado e  para quem ainda não ouviu, segue um resumo do milagre de Deus em minha vida:

O erro:

No dia 30/12/1997 eu (fora da presença do Senhor) fui passar o ano novo em Araruama na região do lagos. Fomos eu e mais dois amigos: André e Rômulo.
Naquela semana minha irmã tinha sonhado com um acidente de carro e pediu para eu não viajar, mas teimosamente eu falei que “não tinha nada a ver”.
Minha mãe e minha avó oravam pela minha vida constantemente também insistiram para que eu não fosse, mas novamente eu falei “não tem nada a ver”.

O resultado:

Três jovens de 19 anos, bêbados, com um carro na mão; satanás estava muito feliz com essa situação!! O André, que na ocasião era o motorista, foi ultrapassar um outro carro quando derrapamos e batemos com violência numa árvore. O André foi jogado para fora do carro e só teve escoriações; o Rômulo bateu com a cabeça direto na árvore, desmaiou na hora e onze dias depois veio a falecer; enquanto a mim, bem, fiquei acordado, deitado entre os bancos da frente e de trás do carro e totalmente paraplégico (sem sensibilidade do umbigo para baixo). Nesse momento, após a batida, só me lembrava de minha mãe me falando que Jesus me amava e que eu não deveria esperar para buscá-lo, pois sendo escolhido eu iria pelo amor ou pela dor. Infelizmente, irmãos, eu fui pela dor e muita dor!

O sofrimento:

Fui atendido no pronto socorro de Araruama e o médico falou que minha situação era gravíssima, que se eu não morresse, provavelmente passaria o resto de minha vida numa cadeira de rodas. Depois de algumas horas fui transferido para a Clínica Santa Helena, na Praia do Forte em Cabo Frio – RJ e lá passei os piores momentos de minha vida: Eu só pedia a Deus para ficar vivo, ainda que numa cadeira de rodas!! Era ano novo e enquanto eu ouvia  a grande queima de fogos na Praia do Forte, estava no CTI sem saber se viveria ou morreria, se voltaria a andar ou não, foram momentos de muita dor e reflexão.

O recomeço:

Lá em Cabo Frio após alguns dias no CTI, fui operado por um renomado médico chamado Luis Carlos Vieira, que após a cirurgia falou com minha mãe que eu não morreria, porém, teria que ir para uma clínica especializada em reabilitação de pessoas que sofreram traumas na coluna vertebral, para saber das minhas limitações. Eu tinha 5% de chance de votar a andar e ainda assim todo torto me segurando pelas paredes...
Antes de ir para essa clínica fui transferido para o Hospital Santa Teresa em Petrópolis – RJ, e lá o meu milagre continuava: no dia em que fui para casa para começar a fisioterapia, passei muito mal: febre alta, dores no corpo, desidratação, nenhum médico conseguia entender o que estava acontecendo comigo; mas era Deus fazendo com que eu voltasse para o hospital Santa Teresa. Lá fui examinado por outro médico especialista em coluna, Dr. Paulo Brum. Não sei se ele é evangélico, mas ele assumiu para minha família que se considerava um instrumento nas mãos de Deus. Fiz outra cirurgia na coluna, senti novamente dores inimagináveis até então e novamente teria que começar o tratamento fisioterápico para tentar voltar a andar...

As promessas:

Quando ainda estava na região dos lagos, fiquei sabendo que minha mãe passava os dias e as noites de joelho, clamando ao Senhor por minha vida, na praça, em frente ao hospital, todos que passavam deviam achar que ela era maluca! Mas as orações dessa maluca foram ouvidas e ainda lá em Cabo Frio uma senhora idosa apareceu do nada ao lado dela e falou: seu filho é um carequinha, com sorriso bonito que está no CTI não é?
Minha mãe respondeu: sim, é este o meu filho, por quê?
E a senhora respondeu: Deus manda te dizer que ele voltará a andar e me mostra ele muito feliz daqui a alguns anos ao lado de uma loirinha de olhos claros. Eu nunca havia namorado uma loira e para quem não conhece a Priscila, hoje minha esposa, ela é loira de olhos azuis...

O milagre:

As profecias do Senhor foram se cumprindo em minha vida, eu fui lutando e melhorando muito mais rápido e com mais eficiência do que os médicos esperavam. Não precisei ir para a clínica de reabilitação e fazendo fisioterapia em casa melhorava progressivamente até que chegou o grande dia de ficar em pé: usava um colete ortopédico muito desconfortável e a fisioterapeuta estava com medo de meu quadril não ter equilíbrio para me manter em pé, pois parte da minha coluna ficara comprimida. Eu sabia que se não conseguisse andar teria que ser operado novamente e eu não queria passar por aquele sofrimento de novo. Pedi forças ao Senhor, levantei, dei meus primeiros passos e caminhei do meu quarto até a sala da minha mãe, cerca de oito metros. Para mim foi como nascer de novo, pois estava a alguns meses comendo deitado, fazendo minhas necessidades deitado, fazendo barba e escovando os dentes deitado e tomando banho, acreditem, deitado. 

A nova vida:

Mais uma coisa, minha mãe havia escrito num pedaço de papel que um dia eu estaria adorando ao Senhor como Levita em Sua casa. Muitos duvidaram, mas para honra e glória de Jesus Cristo, hoje eu faço parte do Ministério de Louvor da Igreja Evangélica Nova Jerusalém, tenho minha banda (TERCEIRO DIA) que é abençoadíssima (nos aguardem) e não consigo me ver fazendo outra coisa a não ser adorar o nome do Senhor, porque Dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas, Amém.

Fiquem na paz de Cristo!!

__________________________________________________________________________________________________________________________________

quinta-feira, 9 de Setembro de 2010

Testemunho conversão do meu pai (Geiseane Soares)

Eu fui usada com 6 anos de idade pro meu pai conhecer ao Senhor ele bebia e fumava muito, e com o tempo isso começou a prejudicar a saúde dele. Na minha casa a única evangélica era minha mãe! O meu pai começou a ficar doente devido ao constante uso do cigarro e das bebidas e contraiu hepatite e principio de cirrose teve que ir para o hospital. No hospital ele começou a piorar, minha mãe só orava e teve um dia que eu estava com muita saudade do meu pai e pedi minha mãe pra me leva no hospital, mas eu não podia entra porque era criança, mas me deixaram passar porque tinha muito tempo que não o via, se me recordo bem já fazia 3 meses. Então quando cheguei lá dei de cara com meu pai deitado na maca magrinho cheio de sondas eu virei dei um beijo nele e falei: Pai você só vai sair dessa quando se render aos pés do Senhor! Nisso ele começou a chorar. Aceitou a Jesus e foi se recuperando saiu do hospital parou de beber de fumar e mesmo assim depois que saiu do hospital demorou um tempo pra ele começar a frequentar a igreja, depois ele se firmou e até hoje Deus continua fazendo milagre na vida do meu pai e na vida de toda a minha família.

E hoje eu posso dizer que eu e a minha casa servimos ao Senhor!!

às 00:55
 _________________________________________________________________________________________________________________________________

quarta-feira, 8 de Setembro de 2010


O copo d’água (Diego Silva)

Esse é um testemunho de um acontecimento de algumas semanas atrás, para alguns pode até parecer que não é extra-ordinário, mas sinto a necessidade de contar o que Deus fez na minha vida e na da minha mãe.

Minha família toda tinha pegado um a gripe forte, mas por alguma razão eu não contrai a gripe. Minhas irmãs estavam de cama, e meu pai ficou até um dia sem trabalhar, mas minha mãe ficou pior ela tossia sem para e estava de cama e não levantava direito. Uma semana depois minhas irmãs e meu pai já estavam curados, pois tomaram os remédios, mas minha mesmo tomando o remédio não melhorou.

Um dia eu cheguei em casa e ela estava sozinha, pois minhas irmãs estavam no colégio e eu e meu pai tínhamos saído para trabalhar, foi então que ela ficou pior quando eu cheguei ela estava quase imóvel na cama com muita febre e dor de cabeça, ela já estava pedindo que eu a lavasse para o hospital, mas eu estava sozinho e teria que levá-la de ônibus, fiquei preocupado.

Ela pediu que eu orasse por ela, mas fingi que não escutei fiquei com medo de orar e não acontecer nada, eu fui pra cozinha e comecei a orar lá, peguei um copo de água e pedi para o Senhor abençoar e tirar a gripe quando ele tomasse aquela água. Fui ao quarto, dei a água pra ela beber, ela nem conseguia levantar para beber a água! Depois de uns 5 minutos ela me chamou e disse: Diego, você orou pela água que você me deu? Ai eu disse: sim eu orei pra Deus tirar a sua gripe quando você bebesse. Ela disse: depois que eu bebi fui melhorando e agora não sinto mais nada.

Ela levantou, tomou banho, quando meu pai chegou ela já estava fazendo comida normalmente. Deus curou minha mãe através do ato profético que eu fiz, e mesmo eu estando com medo ele ouviu a minha voz!

Gloria a Deus, Ele é o mesmo Ele nunca mudou!

10 comentários:

  1. Esse testemunho é tremendo Diego, pode parecer uma coisa simples, mas Deus não faz nada simples.
    Deus é grande e tudo o que Ele faz também é grande!
    Que Deus continue te usando poderosamente, e faça muito mais do que o que você tem pedido na sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Aah, e gostei da nova "cara" do blog!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Geiseane, você é uma benção e desde pequena ja era usada por Deus, que ele continue te usando, mas que Ele venha fazer cada dia mais na tua vida... e que na terra dos viventes você seja uma arma de DEus para arruinar o inferno!

    ResponderExcluir
  4. Geeeise, eu não sabia dessa história não amiiga!!
    Realmente, Deus te usa desde sempre, e vai continuar te usando, cada vez mais, para glória Dele. Te amo amiga =*

    ResponderExcluir
  5. Amigaa que benção, tenho muito orgulho de vc minha araozinha =D
    Que Deus possa continuar a te usar muito, pra ganhar muitas almas pra Jesus !!

    ResponderExcluir
  6. Big testemunho!!!! do bruno.... Deus é muito poderosoo

    ResponderExcluir
  7. OI diego. Estou aqui a esta hra damafrugada chorando de emoção de ver esses testemunhos maravilhosos! O do Bruno eu já conecia, na verdade, e o vi passar por maus bocados, Glória a deus que faz coisas grandes na vida dos seus pequeninos!!O testemunho da Geise é lindo e o seu é tremendo! É verdade que as vezes temos medo de orar e nada acontecer! Infelizmente muitos de nós somos mesmo assim. Mas estamos aprendendo e vamos crescer mais na fé e todo o medo será vencido. Precisamos nos lembrar que somos apenas o canal. quem faz é ELE e não precisamos nos preocupar. ELE tem poder para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos. Lembre-se da Palavra do Senhor que nos incentiva a entrar com ousadia na diante do Todo Poderoso (Hb. 10.19)

    ResponderExcluir
  8. Caramba Diego.. que milagre lindo.. por isso q está escrito na Bíblia q sem fé é impossivel agradar a Deus.. mais com a tua fé msmo numa coisa tão natural aos nossos olhos, Deus operou um milagre.. que Deus continue te usando sempre!! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Olá, meus amados amigos do Plenitude! É um prazer passar por aqui e ver que as benção do Pai continuam a ser derramadas sobre sua vida e a dos nosso jovens!
    Vi esta foto do filho imitando o Pai e lembrei-me da fala de Jesus Cristo: " Na verdade, na verdade vos digo que o Filho não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque a tudo o que ELE faz o Filho o faz igualmente" (João 5.19).
    Há algumas coisas que podemos questionar a nós mesmos em cima dessas palavras:
    1)Onde temos focado o nosso olhar?
    2)O que temos aprendido e com quem?
    3)O que tem sido o alvo do nossa atenção e interesse?
    4)Porque somos tão inseguros e infritíferos?
    5)Será que temos observado o trabalho do Pai o suficiente para podermos imitá-lo?
    Creio que esse é o ponto em que devemos focar agora. O Filho só faz aquilo que vê o seu pai fazer. Então só podemos concluir que se não faz é porque não está atento ao que o Pai tem lhe ensinado.
    Precisamos realmente investigar os ensinamentos do Pai com a finalidade de copiar as suas atitudes, as suas palavras, o seu modo de viver...
    Jesus nos revelou um segredo no versículo 30 deste mesmo capítulo: "...porque não busco a minha própria vontade, mas a vontade de meu Pai, que me enviou".
    Quando nós aprendermos a vencer a nós mesmos e buscarmos fazer a vontade do Senhor em nosso dias, então veremos cumprida em nós a promessa de jesus quando diz:"Na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e ás fará maiores do que estas..."(João 14.12).
    Percebam, meus amados, que a responsabilidade e o Poder foi passado para nossas mãos pelo próprio Senhor jesus Cristo. O que precisamos fazer é focar nossa atenção no nosso pai e ouvirmos tudo o que ele nos ensina a fazer.
    Creio que esta é a geração daqueles que acordarão e realizarão, debaixo de poder e unção, as obras que o Senhor Jesus nos ordenou a fazer. E a maior delas é: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura, ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado.
    Deus vos abençoe em Cristo jesus!
    Amo vocês!

    ResponderExcluir