Fale conosco:

Nosso Email: grupo.plenitude@ymail.com

domingo, 26 de setembro de 2010

Carisma ou caráter?


Todos nós vivemos hoje em uma sociedade firmada em coisas falsas e que sempre tentam refletir a verdade. A pirataria de CDs, DVDs, roupas relógios, os fãs imitando seus ídolos, tudo isso reflete uma dura realidade e é essa que vivemos a maior parte do nosso tempo vivendo uma farsa.

Crisma ou caráter? O que você mais usa?

As pessoas podem simplesmente disfarçar a tristeza com um sorriso falso, ou com um fingido ato de euforia, muitas das pessoas que esbarramos nas ruas sorriem para nós, mas dentro de sua casa sentem um vazio que não tem coragem de demonstrar.
Ser carismático é fácil e simplesmente sorrir na hora certa, e ser simpático ou saber conversar, mas nem sempre ser carismático basta e preciso ter caráter.
Caráter pra dizer a verdade, para se humilhar e se despojar do seu orgulho, vestir roupas de saco quando nos é necessário mostrar o nosso interior sujo e impuro.
Uma atendente de supermercado ira sorrir para você no seu período de trabalho, mas quando ela chagar em casa suas lágrimas escorrerão de desgosto por causa de suas amarguras.

É necessário sim ter carisma, mas o mais importante é ter caráter, pois nós podemos parecer com cristo, mas nós devemos SER iguais a cristo.

Essa é a diferença, quando você viver refletindo o brilho do seu caráter acima do brilho do seu carisma, a verdade de cristo irá te envolver e te consumir ate que não aja mais você mesmo e somente o caráter de Jesus exista em você.
Seja verdadeiro, seja sincero tenha caráter!
 
Seu Carisma deve refletir o brilho do seu caráter. 

Abraços Diego Silva

sábado, 18 de setembro de 2010

É inacreditável, mas Ele fez



Certa noite, num campo de guerra em Chumgkai, depois da inspeção, um guarda Japonês anunciou que faltava uma pá. O oficial manteve as foças aliadas em formação, insistindo que alguém havia roubado a pá, gritando em um inglês mal falado, ele exigiu que o culpado desse um passo a frente. Pôs seu rifle no ombro pronto para matar um prisioneiro por vez até que a confissão fosse feita.

Um soldado escocês saiu da formação, ficou firmemente em posição e disse: “Fui eu”. O oficial descarregou sua raiva e bateu no homem até ele morrer. Quando o guarda finalmente cansou, os prisioneiros pegaram o corpo do homem e suas ferramentas e voltaram para o campo. Só então as pás foram encontradas. O soldado Japonês cometera um erro! No final das contas nenhuma pá estava faltando.
Quem faz isso? Que tipo de pessoas assumiria a culpa de algo que não fez? Quando você encontrar tal individuo associe-o a Jesus. 

“O senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós” (Isaias53:6)

Deus tratou seu filho inocente como a raça humana culpada, o seu Santo Filho como um canalha mentiroso.

Cristo viveu a vida que não poderíamos viver e levou o castigo que não poderíamos levar para oferecer a esperança que não poderíamos resistir.

Seu sacrifício pede que façamos essa pergunta: Se Ele tanto nos amou não podemos amar uns aos outros? Tendo sido perdoados não podemos perdoar? Tendo festejado a mesa da graça, não podemos compartilhar algumas migalhas do pão?

“Amados, visto que Deus assim nos amou também devemos amar uns aos outros”
(1 João 4:11)

Lorena Alves

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Os jovens moravianos (Leia, vale a pena)

Símbolo dos moravianos

Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta. Os moravianos eram muito dedicados ao Senhor, mais de 2150 membros de sua igreja foram enviados como missionários. A ação missionária utilizou pessoas simples e comuns de coveiro a lavrador, de sapateiro a oleiro e até como escravo vendido. Marcaram um recomeço de um multirão missionário a todas as nações. Certa vez foi feita a seguinte pergunta a um moraviano: “O que significa ser um moraviano?”. Ele respondeu “Ser um moraviano e promover a causa global de Cristo são a mesma coisa”.
Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia onde 3000 africanos trabalhavam como escravo e cujo dono era um Britânico agricultor e ateu. Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérigo chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.
No dia da partida para ilha, as famílias estavam reunidas no porto para se despedirem dos jovens. Houve orações choros e abraços, amigos e familiares puderam dar o último adeus para seus irmãos. E algumas pessoas falaram: porque vocês estão fazendo isso? Vocês nunca mais irão ver seus familiares e amigos, e vão ser escravos para o resto de suas vidas! Mas quando o barco estava se afastando do porto os dois jovens levantaram suas mãos e declararam em voz alta: ‘para que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa por seu sacrifício através das nossas vidas.”.

E nós o que temos feito a respeito? 
Você teria coragem de se entregar como escravo por amor aos perdidos?

Que esse Historia tenha te encorajado a viver pra gloria de Deus.

Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor.
(Mateus 10:37 NTLH) 

Assista esse vídeo 


Abraços

Diego Silva

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

É os dias são maus...



Leiam a baboseira que o bispo macedo está falando em palestras por ai....

entrem no link abaixo:

http://www.gospeljovens.com.br/not.php?grupo=Brasil&cod_noticia=903

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará". ( Mateus 24:10-12)

Não se engane por vans doutrinas, Deus é o doador e autor da vida.

Deus reconheceu a importância das crianças desde antes de nascer. Ele freqüentemente falou sobre pessoas que foram escolhidas, mesmo antes do nascimento, para papéis especiais no serviços dele (Salmo 139:13-16; Isaías 49:1, 5; Jeremias 1:1 ).

O fim dos tempos estão proximos, é hora de nos levantarmos como noiva Santa e imaculada contras essas Leis deploráveis que estão se formando por ai.

Abraços

Diego Silva